segunda-feira, 24 de novembro de 2014

A MANTA, UMA HISTÓRIA AOS QUADRADINHOS (DE TECIDO)

.
.
Para quem gosta de ouvir/ler histórias, qualquer espaço pode ser um bom ambiente, qualquer tempo pode ser tempo de abrir e folhear um livro. Mas há também quem conte histórias sem precisar de livros, como a protagonista do livro intitulado "A Manta"escrito por Isabel Minhós Martins.
Neste livro há uma manta de retalhos, uma avó com boa memória e muitos netos de ouvido atento. À noite, bastava a avó olhar para a manta e todos os enredos e personagens que lá moravam davam início à sessão. Em cada retalho, havia sempre uma história para contar...
.
.
Os nossos caloiros, num ambiente bem aconchegante, diga-se :), deixaram-se envolver em cada pedacinho de história e também eles trouxeram de casa pedaços de tecido com as mais diversas histórias para contar, como se folheassem um pequeno álbum de família.
.
.

Havia retalhos com os mais variados padrões, das mais diversas cores e, em cada um, divertidas memórias que partilharam com os colegas.
.
.
Retalhos que eram das calças ou da camisola do irmão (quando este era mais novo), retalhos que eram da saia da avó ou de uma tia muito esquecida, retalhos que eram de um tapete já gasto pelo tempo... Memórias, valores afetivos, contados pelos mais pequenos.
.
.

Esta é uma história que ainda vai dar "pano para mantas"! ;)
.
 

1 comentário:

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Deve ter sido divertido para os meninos do 1ºano!