segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COM ARGOLAS SE ADOÇA O MAGUSTAR

.
.
O Plano Anual de Atividades da EB1 Aldeia de Joanes é bem claro: o magusto, evento anual que envolve a nossa escola, o Jardim de Infância, o Lar, a União de Freguesias e a GNR - Escola Segura, está marcado para 11 de novembro, dia de S. Martinho. 
Para que tudo corresse na perfeição, para além das castanhas e da gincana de bicicletas, até argolas incluímos na ementa, preparadas pelas mãos sabedoras das nossas assistentes operacionais. Mas o S. Pedro, infelizmente, não quis ajudar. E, entre consultas consecutivas aos sites de meteorologia, sempre desanimadoras, nada mais restava que adiar o magusto para quarta-feira.
As argolas, porém, estão feitas - hoje foi um dia intensíssimo! - e quem provou gostou tanto que teve a "lata" de pedir mais, não se importando de correr o risco de meter, literalmente, a mão na argola. :)
Se puder, e o tempo o permitir, apareça na próxima quarta-feira, dia 12, no Olival. Para além de constatar a genuína alegria das crianças, vai ver que as castanhas e as argolas (e, quem sabe, um cálice de jeropiga) são sempre um excelente motivo para confraternizar.
.
.

1 comentário:

Guilherme Duarte 3.ºano disse...

Amanhã vou provar as argolas.Espero que não esteja a chover porque assim não podemos ir ao magusto andar de bicicleta.Só não sei se é obrigatório o capacete para andar.Estou nervoso por amanhã estar a chover.ATÉ AMANHÃ.