quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A MINHA FAMÍLIA

.
Desenho de Lara Faria - 1.º ano
.
A família, centro gravitacional de qualquer criança, é a instituição onde, sob a transversalidade dos afetos, se forjam os primeiros olhares para o mundo, assumindo-se como cordão umbilical de perpétua duração.
.
Desenho de Beatriz Ribeiro - 1.º ano
.
Quando uma criança, de tenra idade, tenta retratar o que a rodeia, todo e qualquer ângulo de observação poderá ser revelador: o traço, a cor, a composição, o tamanho...
.
Desenho de Joana Augusto - 1.º ano
 .
Seja como for, quando uma criança de 6 anos se envolve na tarefa de desenhar a sua família, há algo de muito forte que a motiva, que a impele.
.
Desenho de José Martins - 1.º ano
 .
Os afetos, os imprescindíveis afetos, são sempre elemento condicionador da composição, deixando, aqui e ali, sinais reveladores da forma de como se olha o mundo. 
.
Desenho de Matilde Saraiva - 1.º ano
.
À medida que a criança vai crescendo, com novos dados sobre o mundo que a rodeia, o traço com que representa as coisas vai-se alterando: começam a surgir mais pormenores, o traço fica mais definido, o critério de utilização das cores é mais seletivo.
.
Desenho de Rodrigo Antunes - 1.º ano
.
A forma como uma criança vê o mundo está em constante mutação. Mas, para lá de todas as considerações, fica a certeza: o registo destes "artistas" irá, quando eles crescerem, despertar alguns sorrisos.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Silvia disse:
Obrigada MATILDE, lindo desenho...

Unknown disse...

Que desenhos tão lindos.
Adorei o teu, Joana.
Que flor tão fantastica.