segunda-feira, 24 de março de 2014

PARABÉNS, BERNARDO!

.
 
.
Hoje eu faço oito anos!
Tenho os olhos e o cabelo de cor castanha.
A minha cor preferida é o azul claro.
Eu gosto de comer batatas fritas, mas não gosto de frango assado, nem de bacalhau assado.
O meu brinquedo preferido é o trator e gosto muito de máquinas.
Gosto de jogar futebol, de saltar à corda e de jogar "Beyblade".
Os meus amigos preferidos são o Eduardo, o Alexandre, a Mariana, o Guilherme, a Alexandra e a Ariana, mas eu gosto de todos e de ser companheiro.
Quando eu for crescido quero ser agricultor!
Parabéns para mim!
.
Texto: Bernardo Martins - 2.º ano
.

Hoje o meu amigo Bernardo faz 8 anos.
Ele tem cabelo castanho, olhos castanhos e a cara é rechonchuda.
Quando ele for crescido quer ser agricultor porque adora tratores!
Na escola, ele é trabalhador.
Os seus animais preferidos são o escorpião e o golfinho.
Os seus melhores amigos são o Eduardo, a Mariana, o Alexandre, a Alexandra, a Ariana e o Guilherme (que sou eu!).
Ele gosta muito de comer batatas fritas e arroz.
A sua fruta favorita é a cereja muito vermelhinha!
O Bernardo gosta muito da primavera porque os campos enchem-se de flores!
Feliz aniversário, Bernardo!
.
Texto: Guilherme Duarte - 2.º ano
.

9 comentários:

Guilherme Duarte disse...

É o meu texto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Luís Martins e Bernardo Martins

Guilherme, neste momento as cerejas ainda estão em flor muito bonitas e "branquinhas".
Mas fica e fiquem todos tranquilos, pois quando elas estiverem "vermelhinhas" a gente faz com que elas cheguem até vocês para com elas se deliciarem. FICA PROMETIDO. FALTA POUCO TEMPO !!!!

Guilherme Duarte 2.ºano disse...

Obrigado senhor Luís Martins.

Guilherme Duarte 2.ºano disse...

Sabe o Bernardo é muito meu amigo e é trabalhador,quando estamos no intervalo eu e os meus amigos pergunta-mos ao Bernardo se quer jogar futebol connosco e quer mas passado um ou dois minutos ele já não quer jogar futebol e vai ter com a sua namorada que gosta muito dela.Senhor Luís Martins que tudo corra bem abraço do Guilherme.

Mariana Carrondo disse...

PARABÉNS BERNARDO !!!!

Unknown disse...

Guilherme, estou muito curioso em saber se me podes dizer quem é a namorada do Bernardo. Acho que podes estar totalmente à vontade pois ninguém vai saber de nada!!!!!!!
Por favor ......... diz lá !!!!!!

Guilherme Duarte disse...

É a Mariana Vaz Martins

Dinis Santos disse...

Parabéns Bernardo!!!!!!!!!!!!!

Guilherme Duarte disse...

E ó Dinis