quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ELMER

O projeto "Um livro, um tesouro" tem proporcionado aos nossos alunos uma variedade colorida de aventuras. Viajar, através da escrita, é mesmo um desafio aliciante, e desta vez os alunos do 2.º ano foram até à floresta onde vivia uma divertida manada de elefantes.
.
Pintura - 2.º ano
.
Elmer, o protagonista desta história, não é um elefante como os outros. É um elefante aos quadrados coloridos e muito brincalhão.
Um dia, cansado de ser diferente, lembrou-se de pregar uma partida aos outros elefantes de cor vulgar. Essa brincadeira foi a melhor partida de sempre! Para a comemorarem, os elefantes decidiram festejar o Dia do Elmer. Então, num certo dia do ano, todos teriam de se pintar das mais variadas cores e formas e o Elmer pintar-se-ia com a cor vulgar de um elefante...
E foi assim que a turma do 2.º ano imaginou o Dia do Elmer, uma manada de elefantes coloridos todos diferentes mas todos felizes.
.
Pintura - 2.º ano
.
Na verdade, mesmo quando o Elmer tentou "enganar" os elefantes pintando-se da cor vulgar de um elefante e se escondeu no meio da manada, todos conseguiram reconhecê-lo! Como? Pelas suas verdadeiras "cores"...


1 comentário:

Anónimo disse...

Que elefantes engraçados!


Madalena