segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

UMA AVENTURA NO SISTEMA SOLAR

.
.
Era uma vez uma menina que gostava muito de conhecer o Sistema Solar, mas de perto.Uma noite, quando se deitou, sonhou que ia fazer uma viagem ao Sistema Solar e que levava o seu fiel amigo, o Halley, que tinha o nome de um cometa. Eles iam viajar numa nave espacial e o primeiro planeta era Mercúrio, mas estava tanto calor, porque estava muito perto do Sol, que foram para Vénus. Mas Vênus também estava muito perto do Sol. Depois foram para Marte, onde viram extraterrestres de várias cores: verdes, vermelhos, azuis, amarelos...
A seguir foram para Júpiter, um planeta muito grande e amarelo, onde puderam brincar, saltar e jogar às escondidas. Só que o Halley perdeu-se, e a menina ficou muito preocupada porque o Halley era o seu melhor amigo. O Halley era um cão da raça buldogue francês, preto e branco, que gostava muito de brincar. Mas afinal o Halley não tinha desaparecido, escondeu-se num buraco. De repente ele saltou e a menina ficou surpreendida.
Então continuaram a sua viagem pelos outros planetas. Mas, entretanto, a menina acordou com o despertador, mas não se esqueceu daquele sonho. 
.
Texto: Rita Duarte - 4.º ano
Ilustração: Miguel Pires - 4.º ano
..

6 comentários:

Medicalvet disse...

Gostei :)

joana pires disse...

O meu irmão e muito criativo e imaginativo

Anónimo disse...

este desenho esta magnifico................lindo

MIGUEL disse...

Rita PARABÉNS !!!!!!!!!!!!

Mónica Andrade disse...

O bulldog francês também é a minha raça preferida! A historia está muito gira :-)

Rita Duarte disse...

Obrigada Miguel! E o teu desenho também está muito giro, parabéns !!!