segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O REENCONTRO

.
.
Quando entrámos de férias era uma grande diversão, a meio das férias também, mas depois comecei a ter saudades dos meus colegas.
Hoje acordei bem cedo para ver os meus colegas o mais rápido possível, para lhes contar como as férias correram, e também para lhes perguntar como correram as suas.
Quando saí do carro a Laura e o Tomás estavam a entrar no portão. A Laura gritou o mais alto possível:
- Olá, Tita!!!
Tita é como ela me chama. Eu também lhe disse olá (mas um pouco mais baixo) e aproveitei para cumprimentar também o Tomás, mas acho que ele nem ouvia.
Quando passei pelo pátio vi a professora Júlia.
- Bom dia! - disse eu.
- Bom Ano Novo! - disse a professora Júlia.
Quando estava quase a abrir a porta, que ansiedade de ver os meus colegas! Mas primeiro cumprimentei a Teresa, que é a simpática auxiliar da escola.
- Bom dia! - disse eu.
- Bom Ano! - respondeu a Teresa.
Finalmente abri a porta, quase aposto que todos os colegas sentiram o mesmo que eu, ansiedade de falarmos uns com os outros. Estavam quase todos sentados, à espera do senhor professor que estava a chegar.
Nós gostamos todos das férias, mas depois vem a saudade...
.
Texto e ilustração de Rita Mesquita - 4.º ano
.
.

3 comentários:

rita mesquita disse...

adorei rever os meus colegas!

Laura Brazinha Adriano disse...

E eu adorei o teu texto, Tita!!! hahaha.
E claro, também adorei rever os colegas!!!

Teresa Nunes disse...

Obrigado Rita pelas tuas palavras eu gosto muito de vocês beijinhos para todos inclusive também os Senhores professores e minhas colegas auxiliares. Bom ano