sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SEGURANÇA E PREVENÇÃO DE ACIDENTES

.
 .
O Centro de Saúde do Fundão está a promover sessões sobre segurança e prevenção de acidentes  para alunos dos 1.º e 2.º anos de escolaridade. Esta ação de intervenção, realizada hoje na nossa escola, procura sensibilizar as crianças para os mais diversos perigos que podem ocorrer quando, por exemplo, andam de bicicleta, se deslocam na rua, quando estão em casa ou na escola. A curiosidade e a necessidade de novas experiências promovem o desenvolvimento da criança, no entanto é essencial o conhecimento de regras de segurança de forma a prevenir os acidentes.
Após a visualização de um pequeno filme sobre a explicação de alguns desses perigos, os alunos puderam aplicar os conhecimentos realizando um jogo com cartões onde as imagens mostravam situações de segurança ou de perigo. Depois de explicarem a situação que lhes calhou, deveriam colocar o cartão junto do João Contente ou do João Triste. Divertiram-se e aprenderam!
Uma vez que as crianças pequenas não têm capacidade para avaliar os perigos, estas ações de sensibilização são sempre bem vindas, pois promovem formas de aprendizagem e alertam o público alvo para os riscos que certos atos envolvem, desenvolvendo assim a noção de comportamentos perigosos.
 
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos de estar bem atentos para não termos um acidente,é melhor prevenir do que remediar,pois a seguir
sofre-se muito mais. Então eu aconselho a terem sempre cuidado. Foi bom terem relembrado estas regras pois nunca sabemos quando o acidente nos espreita.

Ângela e Madalena
BJ:)

Anónimo disse...

A minha irmã ajudou-me neste comentário!!

Madalena

micael disse...

temos tar sempre atentos