quarta-feira, 7 de novembro de 2012

DA ANDREIA, COM AMOR

.
.
A Andreia é uma menina diferente, que carece de uma atenção especial. É possuidora de Síndrome de Down, ou Trissomia 21, disfunção que geralmente está associada a dificuldades cognitivas e de desenvolvimento físico, assim como de aparência facial. Como tal, e apesar de estar inserida na turma do 4.º ano, possui um currículo adaptado às suas características.
A Andreia sente dificuldade em concentrar-se em quase todas as tarefas. Contudo, há algumas que ela gosta, particularmente, de executar. É o caso deste trabalho feito numa cuvete, material que, pelas suas características, se adequa à sensibilidade da Andreia. E é vê-la pintar tendo em conta os limites dos contornos, o que, só por si, já é uma vitória.
Às vezes, aparentemente fora dum contexto tido por normal, a Andreia ri-se das coisas. Para os outros não faz muito sentido. Para ela, no entanto, faz todo.
.
.

3 comentários:

Anónimo disse...

A Andreia é de facto uma menina muito especial de uma sensibilidade apurada que vai buscar a "outros cantos" sentidos que para nós nos parecem distantes... para a Andreia, com amor, um enorme beijo de luz!!!

BEATRIZ NISA disse...

O desenho da Andreia está muito bonito parabéns lá por seres uma
menina especial eu gosto de ti

Anónimo disse...

Muito bem a Andreia fez um lindo trabalho.Parabéns!

Carolina 4ºano