quarta-feira, 7 de novembro de 2012

QUE GRANDE ABÓBORA, MIMI!

.
 .
Por entre letras, sílabas, palavras e frases, os alunos do 1.º ano, entusiasmados com os primeiros passos da leitura e da escrita,  vão saboreando histórias e aguçando o apetite para, qualquer dia, serem eles os leitores de tantas aventuras que os livros nos proporcionam.
As histórias da bruxa Mimi, personagem já bem conhecida das nossas crianças, são sempre do seu agrado, uma vez que ela e o seu gato Rogério andam sempre envolvidos em situações engraçadas.
Desta vez, a bruxa Mimi fala-nos de legumes e frutos. Ela adora abóbora cozinhada de todas as maneiras.  E todos os sábados lá vai ela ao mercado fazer as suas compras. Até aqui, nada de estranho. Mas parece que já nem as bruxas escapam à crise (como disseram alguns alunos) e a Mimi desejava muito ter abóbora sempre à mão, para preparar os seus pratos favoritos (e o do Rogério)... É então que decide cultivar os seus próprios legumes. Como sempre, as coisas não correm como desejado e a Mimi vê-se a braços com uma aboboreira gigante... Como irá ela resolver esta embrulhada?
Os nossos caloiros já sabem como tudo acabou e, à semelhança da Mimi, também imaginaram o que gostariam de fazer com a casca da gigantesca abóbora...
Aqui deixamos um exemplo da ficha de leitura realizada para exploração desta divertida história.
.
Diogo Monteiro - 1.º ano
 .
Daniela Mendes - 1.º ano
 .
Daniela Mendes - 1.º ano
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Os desenhos dos meninos do 1ºano estão muito giros.Parabéns!

Carolina 4ºano

Mcanela disse...

Espetacular