quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

MINI-OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA

.
Os alunos participantes com o respetivo diploma.
.
A Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM), movida pelo incentivo e desenvolvimento do gosto pela Matemática e pela deteção de vocações precoces nesta área do saber, está a promover, no presente ano letivo, as XXXV Olimpíadas Portuguesas de Matemática.
O evento contempla diversos escalões etários, com uma acentuada vertente competitiva nos mais elevados, até porque está em causa o apuramento dos elementos da equipa que representará Portugal nalguns concursos internacionais. Contudo, e como de pequeno é que se torce o destino, a SPM não esqueceu os alunos do 1.º Ciclo, organizando, para os alunos do 3.º e do 4.º ano que manifestassem interesse em participar, as Mini-Olimpíadas de Matemática. E, movida pela curiosidade e pela vontade de ir mais longe, a nossa turma do 3.º ano inscreveu-se.
.
.
Hoje foi o dia marcado para prestar provas e, das 9:30 às 10:30, os nossos alunos esforçaram-se por enfrentar, da melhor forma, os desafios propostos. E, aqui para nós, eles estão de parabéns, pois a coisa até correu bem.
.
.

Sem comentários: