sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

IV CONCURSO DE MINIATURAS DE ÁRVORES DE NATAL - O JÚRI E A SUA APRECIAÇÃO

.
Os trabalhos eram muitos e de qualidade, augurando difícil trabalho ao júri. Analisaram, ponderaram, mas a decisão não saía. Voltaram a analisar, conversaram entre eles e, apesar da falta de unanimidade, lá chegaram a um consenso.
Decididos os números das obras vencedoras, coube-nos a nós verificar, nas listas de registo, a que nome correspondia o número. A seguir - a decisão, conforme data do documento emitido pelo júri, aconteceu antes do Natal - havia que guardar sigilo, só quebrado hoje, ao fim da tarde, quando foram anunciados os vencedores.
De qualquer forma, e analisando a questão para lá dos prémios, todos foram vencedores. Foi por isso que os oitenta e três (!) participantes tiveram direito a medalha. Mas o mais importante, temos a certeza, foram os momentos de partilha, em cada família, na elaboração das obras e, nos dois locais de exposição - sede do Agrupamento de Escolas Gardunha e Xisto e ADCRAJ - os momentos de prazer que proporcionaram aos visitantes. Há coisas, na vida, que não são quantificáveis. Sentem-se, simplesmente.
Um enorme bem-haja a todas as pessoas - júri, comunidade educativa, instituições... - que se deixaram envolver, pela positiva, neste evento!
.
Nota: Se quiser saber os nomes dos vencedores, tenha um pouco mais de paciência. Eles vão aparecer, já a seguir, na extensa reportagem fotográfica que fizemos.
.
..

Sem comentários: