quarta-feira, 28 de abril de 2010

O LIVRO QUE FALAVA COM O VENTO E OUTROS CONTOS

.
No âmbito do projecto "Um livro, um tesouro", os alunos do 4º ano andam a realizar actividades relacionadas com a obra "O livro que falava com o vento e outros contos" de José Jorge Letria.
Juntam-se neste volume várias histórias originais que têm os livros, os leitores, os escritores e as bibliotecas como personagens centrais. Desde "O livro que falava com o vento" até a " O rato de Alexandria", passando por "A arca do menino que inventava poetas", em que, de uma forma mágica, se fala de Fernando Pessoa, este livro é uma declaração de amor aos livros, à leitura e às personagens que habitam os textos.
Que as pessoas viajam, todos nós sabemos! E se a caneta com que tantas vezes escrevemos histórias, de repente, decidisse ser ela uma caneta viajante? E como seria essa caneta? Teria asas? A criatividade dos alunos do 4º ano foi desafiada e brevemente apresentaremos algumas dessas canetas viajantes e contaremos o que têm visto e conhecido nalgumas das suas viagens.
Nesta obra, também se conta a história "A caneta viajante", e sabemos que a sua última viagem foi ao País dos Sonhos Azuis...
.
.

Sem comentários: