sexta-feira, 23 de abril de 2010

A SAGA DO OURI

.
.
O ouri parece que veio mesmo para ficar. Este jogo matemático, introduzido na escola no final do 2.º período, está a fazer as delícias da pequenada.
Hoje à tarde jogou-se muito, com o entusiasmo a ser, por vezes, demasiado vivo. Vamos lá a ver se normaliza mas não esmorece.
.
.

Hoje até o intervalo foi aproveitado para jogar ouri.

.

3 comentários:

anascensão disse...

É por isso que a SAUDADE já impera... " como vai ser mãe? Este ano está a passar tão rápido e sei lá se me vou adaptar á nova escola!!! Porque é que o Sr Prof. Agostinho não pode ficar connosco até ao 12º ano? Vou ter tantas saudades destas aulas e desta escola!!!" Dá que pensar:::

Luísa Braga disse...

Nao so eles que vao ter saudades desta escola....nós pais também!!
Ali estao num casulo, protegidos pelo professor Agostinho e pela teresa, e depois???quando chegarem á selva???E o carinho e entrega que disfrutaram estes 4 anos???
SAUDADES....Sempre muitas!!!

anascensão disse...

Pois LUISA, nós será SAUDADE, apreensão, receio, medo, uma série de coisas.): Embora para mim não seja a primeira a começar a tentar os primeiros voos, a angustia e a preocupação neste momento é maior! As manas da Mafalda têm mais 10 e 11 anos que ela, e nessa altura aconteceram tambem alguns precalços, próprios, só que agora, sinto-me mais preocupada, porque as coisas estão tão diferentes, em todos os sentidos.Por mim, sinceramente optava por um colégio ou escola privada, fazendo muita ginástica para que fosse possivel assumir todas as contas, (não está a ser fácil, já agora) só que, na opinião do pai, ela deve continuar na pública. Não tenciono, nem é meu apanágio, pretender que a minha, seja mais ou menos que os outros, só que acho lícito, que como mãe, me preocupe com o bem estar fisico, moral e psicologico das minhas filhas. Confesso que ando num grande dilema e equaciono muito a matricula no próximo ano.!!! O SENHOR Professor Agostinho, teve o condão, de lhes saber dar a volta, de os saber "controlar" em todas as circunstancias, de lhes apanhar as manhas, de os ensinar, preparar, enfim, não nos desligando da nossa posição de pais presentes, o SR PROFESSOR, tem sido a âncora, a que eles se agarraram, sempre se sentiram protegidos; e agora, equacionam... como vai ser, mãe??? Ontem, a Mafalda dizia-me... sabes mãe, quando chegávamos a esta altura do ano lectivo, já andava cansada e á espera que o ano terminasse, mas agora não queria nada que isso acontecesse... perguntei-lhe, "mas porquê?" oh mãe, nós sabíamos, que em Setembro, voltaríamos a ficar juntos com o Sr Professor, mas este ano, não. Eu sei lá, o que me vão fazer, como me vão tratar, são mais aulas, mais disciplinas, cada uma com seu professor...! - já me alonguei no comentário, e peço desculpa por isso, mas penso que a minha ansiedade e preocupação, é partilhada pelos todos os pais. Haverá sempre a possibilidade deles visitarem, o Professor Agostinho, a Teresa, a D. Vina,a escola, mas existirá para sempre, a lacuna na alteração da vida deles. Desejo sinceramente, que todos nós, PAIS, saibamos dar aos nossos filhos o acompanhamento que eles irão necessitar, e que tenhamos sempre a decisão certa no futuro que os espera. Ana