terça-feira, 13 de abril de 2010

AS MINHAS FÉRIAS - 2

. .
Eu adorei estas férias!
A primeira semana estive em casa dos meus avós. Andei muito de patins e de bicicleta, e também vi televisão.
Mas a minha semana preferida foi a segunda, pois fui para Londres.
Havia uma grande confusão no aeroporto, mas a viagem valeu a pena. Eu já tinha ido de avião para a Madeira, mas Londres é melhor.
Quando cheguei ao hotel deixei lá as malas e logo a seguir fui ao Madame Tussaud's. As filas eram enormes, tivemos que esperar quase duas horas para entrar, mas valeu a pena. Quando entrei só se viam coisas em cera, mas porque aquele era o Museu da Cera.
Tirei muitas fotos. A primeira foi em Holliwood, com o Super-Homem e o Shreck. Depois passámos para a secção dos cantores, e tirei fotos com o Michael Jackson, com o Freddy Mercury e com o Robbie Williams. Também tirei uma foto com a minha mãe ao pé da rainha e do rei da Inglaterra e eu e a minha irmã tirámos com o príncipe William e com o príncipe Harry. O meu pai tirou fotos com o José Mourinho e também tirei uma com os Beatles.
No dia seguinte, logo de manhã, fui ao London Eye, a roda gigante. No início enjoei um pouco, mas depois passou-me.
À tarde fiz tanta coisa...!
No dia seguinte só visitei museus. Primeiro fui ao da ciência e depois o de História Natural, onde havia esqueletos de dinossauros.
Depois de almoçar fui ver o Museu Britânico, que era muito grande. Nesse museu adorei a secção do Egipto. Esse museu era enorme e por isso demorei muito a visitá-lo, foi quase até à noite.
No sábado, no último dia, fui a um parque onde estava o memorial da princesa Diana, mas não o visitei. Depois fui a outro parque e vi o palácio da rainha.
Depois de almoçar fui a uma galeria de arte moderna, mas não gostei muito.
No dia seguinte, de manhã, um homem foi-me buscar ao hotel e levou-me para o aeroporto.
Estas férias foram as melhores que já tive!
.
Texto e ilustração - Pedro Soares - 4.º ano
.
.

2 comentários:

anascensão disse...

Essas sim foram umas férias fora do normal... viajar até Londres,cidade linda mas ao mesmo tempo taciturna (na minha opinião), nos tempos que correm, não é com certeza para todos. Mas ainda bem para quem as fez, aprendeu, viu coisas lindas e diferentes...Parabens. Para os que por cá ficaram, de certeza que haverá tambem coisas lindas para comentar e partilhar... por momentos, dá-nos uma nostalgia, dos tempos que já passaram, dos sitios que descobrimos, das coisas que aprendemos, das amizades que fizémos, dos nadas que nos marcaram! e damos por nós, tão pensativos, que nos alheamos de tudo o resto, nem damos conta, que alguem nos observa e se interroga " que se passará naquela cabecinha?" " para onde terá ela viajado?" nem sempre precisamos de viagens fisicas para vermos coisas lindas e diferentes mas tambem, para nos levarem ao passado, embora recente, que nos faz pensar e muito!!! Até eu agora viajei... :)obrigada.

Luísa Braga disse...

Acredito que jamais te esquecerás...eu ja fiz essa viagem duas vezes e adoooorei, espero um dia voltar e levar as gémeas, para que possam saborear tudo o que eu la vivi e jamais esqueci!!!
Quando fui da sagunda vez visitei a aldeia e a casa de William sheaspere e a universidade de oxford, foi muito enriquecedor culturalmente.
Experimenta ir um dia e ficares em casa de londrinos, assim vives de perto o seus modos de vida, foi num programa de intercambio, que fui a 10º vez uma semana....Vais adorar!!