quarta-feira, 14 de abril de 2010

SE EU FOSSE UMA AMÊNDOA

.
Primeiro deixem-me apresentar, eu sou a Amêndoa Rosa!
Eu gosto de ser uma amêndoa porque sou cor-de-rosa e a minha cor preferida é cor-de-rosa. Mas eu não sou uma amêndoa qualquer, daquelas com chocolate por dentro, eu sou uma amêndoa mágica! Ninguém me vê, eu sou transparente e por dentro tenho doce de morango.
Como já me conhecem bem, vou-vos contar as minhas aventuras. Tenho de vos pedir uma coisa: por favor não contem nada daquilo de eu ser mágica!
Pronto, vou contar-vos uma aventura pequena porque tenho de ir apanhar o autocarro. Meto-me dentro das camisolas das outras pessoas e vou caminhando para a minha cadeira. Houve uma vez que me pisaram, mas salvou-me a minha amiga Mariana. Ela é uma pessoa normal, mas só ela e vocês é que sabem desta história de eu ser mágica.
Ela tirou-me rapidamente debaixo da pessoa que me tentou pisar. Levou-me para sua casa e guardou-me como amêndoa de estimação.
.
Texto e ilustração - Madalena Madeira - 3.º ano
.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

Madalena gostei muito da tua história.Que grande imaginação!!!
Continua sempre assim...
Sara António