sexta-feira, 23 de outubro de 2009

VIAGEM AO PASSADO

.As referências do passado, sejam elas familiares ou históricas, são fundamentais para melhor entendermos e construirmos o nosso percurso.
Ontem, logo pela manhã, os alunos do 4.º ano deslocaram-se ao Museu Arqueológico do Fundão, onde puderam observar diversos artefactos, encontrados na região, ligados à Pré-História, à Proto-História e ao Período Romano.
Os alunos ficaram encantados com a visita, pois, para além da simpatia, foram presenteados com uma eloquente explicação sobre as diversas peças expostas.
Agora é hora de se trabalharem os dados recolhidos na visita, pois os blocos de apontamentos vieram bem recheados.
.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto a visita deve ter sido bem interessante , pois a minha filha que mão costuma contar nada da sua vida "social" relatou com grande exactidão toda a visita e ficou encantada com as "antas" tanto que ficou prometido um passeio para as ver no seu meio natural, dou igualmente os parabens ao professor Agostinho a forma como esta a introduzir a historia,noto grande etusiasmo ca em casa e uma enorme curiosidade das nossas origens...deixo o lamento de ter sido pouco assidua neste blogue embore o acompanhe o tempo voa.me das mãos por razões que o professor conhece, mas vou fazer um esforço!!!! DulceAlmeida

Mafalda disse...

Eu infelizmente não pude ir, mas estive doente durante essa semana.
Gostava de lá ter ido, está prometido, em minha casa que me vai lá levar!!
Bj para ti Mica!!!

Micaela disse...

Eu adorei a visita de estudo.Apontei muita coisa no meu bloco.Gostei da chave Romana...ADOREI A VISITA!!!!!!!!!!!!!!

ana paula disse...

Realmente foi pena... Mas,Dadinha, está prometido que írêmos visitar o Museu. Não fiques triste!Realmente, estamos perto de tanta coisa bonita, digna de ser apreciada e por vezes passamos ao lado... o tempo da mãe é mt limitado, mas, vou fazer um esforço para que "outras tarefas" não me ocupem tanto: não te esqueças " és a minha ESTRELA DA SORTE" por isso vamos conseguir... beijinho da Mamy.É de louvar a sua maneira de os ensinar, preparar e criarem gosto de descobrir a cultura, Prof. Agostinho.