segunda-feira, 12 de outubro de 2009

OS PROJECTOS

Os projectos, quando desenvolvidos de forma harmoniosa e equilibrada, são recursos pedagógicos que muito contribuem para o enriquecimento das aprendizagens dos alunos.
Esta escola, que tem já alguma tradição no seu desenvolvimento, tem-se dado bem com esse facto, razão mais que suficiente para continuar a apostar nesta estratégia. Assim, depois de feita a devida integração dos novos alunos e professores, é chegada a hora de começar a implementar, no terreno, os diversos projectos a que deitámos mãos: "Um Livro, um Tesouro", "Cantinho da Ciência" e "Ciclo do Pão".
Hoje começaram as primeiras sessões do primeiro, que tem como objectivo a exploração das obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura. Daqui a poucos dias entrarão em cena os outros dois, estando prevista a confecção de pão e de várias compotas.
Como se vê, a dinâmica começa a insinuar-se.
.
.

2 comentários:

ana paula disse...

Projectos... a palavra é - me familiar mas, noutro contexto!
Que bom, fazer pão e compotas... observar os olhinhos curiosos sobre tudo o que envolve todas essas tarefas. Quanto a mim, se necessitarem algo, do tipo, farinha, sal, frasquinhos, açúcar, digam, terei todo o gosto em ajudar, quanto á fruta é mais dificil.
Se todos contribuírmos mesmo que seja com pouco, no conjunto, será com certeza, o necessário.

Luísa Braga disse...

E ai está o arranque de mais um ano dando continuidade aos diversos projectos...
Aqui em casa estavam anciosas pela abertura da biblioteca.
Se precisarem de ajuda para alguma coisa digam,por exemplo enviar massa de pão para cozerem, ou ajuda de mão-de-obra para fazer as compotas, desde que seja para os traquinas comerem.