terça-feira, 20 de outubro de 2009

A MINHA FAMÍLIA - I

.A minha mãe gosta muito de mim.
Ela é amorosa e quando eu estou triste ajuda-me a ficar feliz.
O meu pai é meu amigo e vai-me pôr aos Tempos Livres. À tarde, depois de fazer os trabalhos de casa, vai-me lá buscar.
A minha irmã é brincalhona e dá-me apoio. É engraçada, carinhosa e amorosa. Ela brinca comigo quando eu quero.
A minha avó é amorosa. Às vezes vem-me buscar à escola para me levar para Unhais da Serra.
O meu avô é brincalhão, ele faz palhaçadas giras. É engraçado, trabalhador, amoroso e giro.
Ele tem uma horta e é o cozinheiro lá de casa quando quer.
O meu avô é o nosso herói lá em casa.
.
Texto: Beatriz Correia - 4.º ano
Ilustração: Filipa Correia - 4.º ano
.

5 comentários:

Luísa Braga disse...

É tão bom quando somos agraciados pelos filhotes.
Gostamos muito tanto do texto como do desenho.
E melhor ainda é quando se tem avós disponiveis para serem eleitos heróis.
Quando se diz:"é o heroi lá de casa" no presente e não no passado.
Beijinhos meninas e juizo!

Ana Bernardo disse...

Olá meninas, a Tia Nocas fartou-se de chorar com o teu texto Bibas, e o teu desanho também tá bonito Pipa. Diz coisas muito lindas, e... quem vos conhece vê logo que são verdadeiras! Ter uns Pais que estão sempre prontos para vos apoiar e uns Avós sempre disponiveis quando vocês querem, o que podiam querer mais? É bom ver que o sentido da familia que vos tentamos ensinar, não vos passou ao lado, que gostam dela, e que com ela podem sempre ir mais além!
Que vos apoia se algo correr mal, e que vai ficar Feliz se tudo correr bem!
Apesar de estarmos longe, sabem que podem sempre contar com os Tios Nocas e Nando e o Primo João Miguel.
Muitos beijinhos, e continuem a ser boas meninas.

Anónimo disse...

Filipa o teu desanho esta muito giroepareseque estas deitada mas esta muito ingrasado.
Deves fazer mais desanhos destes.




Rui Brito

Anónimo disse...

Filipa o teu desanho esta muito giro e parese que estavas deitada.
E tambem deves de continuar a fazer estes desanhos.




Rui Brito

Beatriz E. disse...

Parabens Filipa.Desenhas muitobem.É uma odra de arte.Gostava de desenhar como tu.desejo-te as maiores felicidades.Continua assim.