quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O LUGAR ONDE NASCEU O OUTONO

.
Há dias o Carlos produziu um trabalho sobre o Outono com laivos de alguma originalidade. Carecendo ele de alguma estrutura, foi proposto à turma a sua reformulação. Trabalhando em conjunto, alteraram algumas expressões, modificaram uma ou outra frase, adequaram contextos...
Aqui fica o resultado do seu trabalho.

.
Há muitos, muitos anos, havia uma casinha de madeira no alto da Serra da Estrela. Era tão bonita que toda a gente que por lá passava a admirava. À entrada tinha duas árvores.
Um dia uma pessoa passou por ali e resolveu bater à porta. Bateu uma, duas, três vezes, mas ninguém abriu. Esperou. Finalmente, ao fim de uma hora a porta abriu-se. Entrou, com receio, e de repente a porta fechou-se. Ficou tudo escuro, mas lá ao longe via-se uma luzinha a brilhar. Começou a caminhar para lá e demorou muito tempo até lá chegar. Quando chegou junto da luz percebeu que ela se mexia. Então abraçou-a, e de repente tudo se iluminou. Viu que era o Outono. Havia árvores com poucas folhas , folhas pelo chão, e descobriu que o Outono, afinal, nasceu naquele lugar.

.

Texto: Ideia de Carlos António, com reformulação de toda a turma do 4.º ano
Ilustração: Carlos António - 4.º ano

.

2 comentários:

luisa braga disse...

Realmente o Carlitos continua a ser muito original, tanto na escrita como no desenho.
Ambos muito bonitos,Parabéns!
bjinhos

JB disse...

Sempre que encontramos criatividade num texto ou num livro, o nosso desejo de ler aumenta e não queremos nem por nada parar a leitura ou fechar o livro... Foi o que me aconteceu quando comecei a ler o vosso trabalho. Para além da ideia original que apresentaste sobre o Outono, acho que consegues ser um artista extraordinário na forma como desenhas! Parabéns ao Carlitos, ao trabalho da turma e ao professor que vai mantendo aberta a janela de vidros transparentes!