sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A MENINA QUE DETESTAVA LIVROS

- Eu detesto livros!
Era assim que falava Mina, sempre que alguém lhe falava de livros...
Querer entrar na casa de Mina, querer abrir o livro A Menina que destestava livros, de Manjusha Pawagi, tem que ser o desejo de todos os apaixonados da leitura e também de todos os que têm um pouco de Mina dentro de si e que dizem não gostar de ler.
Espreitando um pouco pela janela, podemos contar-vos que há coisas muito estranhas na casa de Mina... Se ela DETESTAVA ler, porque havia tantos livros empilhados e espalhados por todos os cantos da casa, mesmo nos lugares onde geralmente não há livros? E porque é que o seu gato Max se sentava sempre em cima dos livros? No final da história, irá Mina passar a gostar de ler?
Ah! Querem saber o que realmente aconteceu, não é? Peguem no livro e comecem já a ler!!!

Foi o que fizeram os alunos do 2º ano que, animados, passaram a tarde na casa de Mina e desvendaram todos esses mistérios.

No final da história, o Óscar (que pouca gente ainda conhece e que será brevemente aqui apresentado) desafiou os alunos a participarem na história com uma dramatização. Utilizando fantoches e argumentos mágicos, tinham de ajudar Mina a convencer o gato Max do prazer de ler e de viajar nos livros.
Quem sabe se não seria num desses livros que Max iria conhecer uma gatinha que lhe desse a volta aos bigodes!

2 comentários:

AC disse...

Ora aqui está uma actividade que promete!
Ficamos todos à espera de saber mais alguma coisa acerca do Óscar e da relação de Mina com os livros.

JB disse...

E nós esperamos ansiosos novidades daqueles que tenham sentido curiosidade suficiente para lerem o livro! Fica o desafio de aqui apresentarem as respostas aos três problemas que existem na casa de Mina e do gato Max...
Pois, neste momento, o mistério continua...!