.
.
.
O ritmo de trabalho, nos dias que correm, por vezes é alucinante. Há então que encontrar formas de descontrair, se possível com alguma imaginação. Divirtam-se!
..
.
Este blog pretende ser uma janela, de vidros transparentes, por onde toda a comunidade possa "espreitar" as actividades desenvolvidas pelos nossos alunos.

O fundador foi José Alves Monteiro, que arranjou muitas peças para o museu.
.


Não era qualquer um que tinha chaves, só os grandes senhores podiam ter uma chave assim. Depois avançámos e vimos telhas, canalizações e outros materiais romanos.
Motivados para apurarem os seus conhecimentos acerca da raposa, os
Ficam os agradecimentos ao seu avô, que contribuiu para que os colegas da neta pudessem ver mais de perto o corpo deste animal.
Desenho da Carolina - 1.º ano
.
Acreditar na história A Raposa e as Uvas é acreditar na magia da ficção. No entanto, também é importante conhecer a realidade dos seres que vivem no mundo que nos rodeia. Assim, e a fim de proporcionar a diversificação de textos, os alunos leram e analisaram um texto informativo sobre a vida da raposa e preencheram um mapa esquemático para sistematização e compreensão da informação.
Esquema preenchido por Beatriz - 2º ano
As referências do passado, sejam elas familiares ou históricas, são fundamentais para melhor entendermos e construirmos o nosso percurso.
Trabalho de Margarida Alves - 3.º ano
Trabalho de Beatriz Pereira - 3.º ano
Após observarem imagens e dialogarem sobre as diversas etapas que ocorrem na realização das vindimas, os alunos ouviram contar a história A Raposa e as Uvas.



