segunda-feira, 1 de junho de 2009

A VERSATILIDADE DAS MENINAS DO 4.º ANO

As danças
.
Hoje comemora-se o Dia Mundial da Criança.
Na nossa escola houve diversas actividades, todas elas com a prata da casa: confecção de bolos, filmes, dança, teatro...
As meninas do 4.º ano, verdadeiras artistas em potência e excelentemente lideradas pela Ana Luísa, passam, normalmente, os intervalos a ensaiar danças e teatros, fugindo à agitação das actividades mais conotadas com os rapazes: o futebol e outras correrias...
.
As "tias", numa verdadeira peixeirada, acabaram no tribunal
.
Hoje, juntamente com o 2.º ano, visitaram os colegas dos 1.º e 3.º anos, que frequentam outro edifício. Pediram, como sempre, para actuar para os colegas e, claro, foram um verdadeiro sucesso. Nas danças recorreram a coreografias diversas, arrasando os colegas com a sua arte. Os mais novos, então, não conseguiam esconder o espanto no olhar, tal o deslumbramento.
A actuação terminou em apoteose, com as pequenas artistas a representar uma rábula onde a crítica aos costumes ficou bem saliente. A acção centra-se numas "tias" que resolveram ir até à praia, e que acabam por se zangar. Mas todas muito "finérrimas", claro!
Parabéns, meninas!
.

3 comentários:

Anabela Santos disse...

Olá!
Um feliz Dia da Criança para todos os meninos da escola.
Pelo que vejo foi um dia bem animado.
Os meus parabéns às artistas que criaram um verdadeiro espectáculo de variedades.
Beijinhos.
Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Micaela disse...

Uau meninas!!!Adorei o vosso teatro.E foi uma coisa extraordinaria.Valeu apena os intervalos que perderam com o teatro.Boa!!!!

Anónimo disse...

Eu gostei quando a Ana Luisa ciu no chao. Daniel Godinho.