quinta-feira, 18 de junho de 2009

UM EXEMPLO DE COMO SE NÃO DEVE FAZER

Realizou-se, ontem, na escadaria do Pavilhão Multiusos, o concerto do projecto "Blocos com Notas", da responsabilidade da Academia de Música do Fundão.
Esta instituição já nos habituou à qualidade dos seus eventos, e mais uma vez isso ficou demonstrado. Para quem assistiu foi muito gratificante ver e ouvir centenas de crianças, num espectáculo onde a música foi sinónimo de cor e alegria. Muito bem!
Registe-se que os professores das turmas dispuseram-se a colaborar com a organização, comprometendo-se a estar presentes no início para receber dos pais os seus alunos e, no final do espectáculo, para os levarem da escadaria para o local de reunião atribuído a cada escola, onde os pais iriam recolher os seus filhos.
No entanto, foi o espanto geral quando, no final do espectáculo, do microfone de serviço alguém convidou os pais a irem à escadaria para levarem os seus filhos. A confusão foi geral. Centenas de pessoas irromperam em direcção à escadaria, sem qualquer nexo. Os professores, atónitos, ficaram sem saber quem levou quem, perdendo por completo o controle da situação. Alguns pais, incomodados, não calaram a sua revolta...
Hoje de manhã, na escola, um grande número de pais voltou a insurgir-se contra o ocorrido. Felizmente, que tenhamos conhecimento, não aconteceu nenhum percalço com qualquer criança. Mas... e se tivesse acontecido?
Um espectáculo com esta qualidade não merecia este final. Incompreensível!
.
.

3 comentários:

Luísa Braga disse...

Concordo com o "desabafo " do professor, e ficamos a repensar a participação do proximo ano!!!

ana paula disse...

Concordo plenamente com o seu desabafo Sr Professor e com o que a Luísa diz... como se lembra, no primeiro apanhei um susto valente, o que este ano me levou a ficar por perto e com o coração apertadinho. Era tanta criança, foi lindo o espectáculo, mas a nível da entrega dos meninos tem que se reorganizar o método!!!

Anónimo disse...

adorei o espectáculo