quinta-feira, 18 de junho de 2009

MARMELADA PARA A FESTA

Para além das actividades já divulgadas, na Festa do Ciclo do Pão também vai estar uma barraquinha com alguns produtos à venda: pão, marmelada, doce de cereja e ervas aromáticas, sendo estes últimos da responsabilidade do Jardim de Infância.
Na nossa escola, e aproveitando massa de marmelo previamente guardada numa arca congeladora desde Outubro passado, hoje muito se transpirou a fazer a marmelada para vender na festa. Dessa tarefa se encarregaram as nossas auxiliares - a Teresa, a Ju e a Ana Maria - assim como a Luísa, uma encarregada de educação que disponibilizou uma folga do seu trabalho para nos ajudar.
Munidas dum fogão cedido pela Junta de Freguesia, as nossas heroínas refugiaram-se no pátio da escola, o local abrigado mais arejado, e passaram a manhã e parte da tarde a confeccionar e a embalar a marmelada, resistindo estóicamente ao calor.
O resultado - impecável - é o que se vê nas fotos, e sábado lá estarão os 130 frasquinhos na Feira à espera de quem os queira adquirir.
Às nossas auxiliares e à Luísa, o nosso reconhecido bem-haja!
.

.

2 comentários:

Luísa Braga disse...

Foi muito cansativo ,mais devido ao calor, mas também muito compensatório...os olhitos deles brilharam e esperemos que o resultado seja o esperado.
Há que levar 1€urito a mais no bolso pra comprar um frasquinho lindo e bom de marmelada e ajudar a escola...é tudo em prol dos nossos meninos!!
luisa nraga

Anabela Santos disse...

Olá
Fazem-se tantas coisas bonitas e saborosas, na vossa escola!
Há sempre novidades suculentas por estes lados.
Passámos para desejar um óptimo último dia de aulas e umas boas férias.
Divirtam-se muito.
Beijinhos.
Prof. Anabela