sexta-feira, 5 de junho de 2009

A FESTA E A ENVOLVÊNCIA DOS PAIS

Terá hoje lugar, lá para o fim do dia, mais uma reunião de pais.
Apesar de existir uma grande proximidade entre professores e encarregados de educação, as reuniões têm sempre uma função... como dizer, de quase barrela, pois permitem pôr tudo em pratos limpos. Se dúvidas houver, elas têm que ser tiradas.
Nesta reunião, para além de outras informações, o grande tema será a FESTA DO CICLO DO PÃO, sendo nossa intenção informar as pessoas da programação da festa e, paralelamente, dos meios necessários para que tudo funcione do melhor modo.
E é aqui que o sucesso da festa se joga: é que as coisas só poderão funcionar bem se as pessoas colaborarem na sua execução. À laia de exemplo, ao correr da pena, vejamos alguns pontos onde se espera que as pessoas colaborem:
- Transporte, montagem e arrumo de equipamentos/mobiliário e no arranjo de espaços;
- Venda de senhas e controlo de entradas e serviço;
- Preparação de comidas (sopa da malha, corte do pão, etc.);
- Servir comida nos locais para isso destinados;
- Transportar os alimentos dos locais onde foram confeccionados para os locais em que se servem;
- Ajudar no bar;
- Audar nas actividades lúdicas e de divertimento (“pão paper”, etc.);
- Confecção de pão;
- Tenda de venda de produtos (compotas e pão), caso venha a existir.
Daqui a umas horas, na reunião, logo indagaremos da disponibilidade das pessoas para colaborar. Mas, conhecendo eu a forma como as pessoas costumam viver a "sua/nossa" escola, não duvido que os voluntários serão mais que suficientes. Oxalá assim seja!
.
A. C.
.

3 comentários:

ana paula disse...

Estarei aqui, se necessitar da minha ajuda ou para o que der e vier. Como sabe, a minha saúde não está nem nunca esteve no seu melhor, mas conte com a minha boa vontade e com aquilo que achar que eu consigo fazer.

Luísa Braga disse...

Pode contar comigo para as actividades que não impliquem grandes esforços fisicos,embora seja o meu dia a dia...
Estarei disponivel a partir das 13h de sábado.visto que estari a trabalhar.
Bem hajam

AC disse...

Nestas momentos qualquer ajuda, por pequena que seja, é preciosa.
Obrigado pela vossa disponibilidade.