quarta-feira, 18 de maio de 2016

VISITA AO PARQUE ECOLÓGICO DE GOUVEIA

.
.
Há muita coisa na vida que, por mais que nos esforcemos, ultrapassa a nossa vontade, parecendo talhada para o insucesso. Foi o caso desta ida a Gouveia que, embora planificada a tempo e horas, foi sofrendo constantes revés. Primeiro foram as condições meteorológicas adversas a impedir a sua concretização, depois as dificuldades de agenda do autocarro da Câmara, logo a seguir, conseguida uma data,  a avaria do mesmo... A situação adquiriu tais contornos que, a determinada altura, se desenhava no ar o cenário mais pessimista: não havia visita de estudo. Felizmente a Câmara tomou a iniciativa de se socorrer dum autocarro da Auto-Transportes do Fundão e... hoje lá fomos.
.
.
O Parque Ecológico de Gouveia, sem grandes pretensiosismos, cumpre muito bem a sua função. Dispondo dum espaço onde os animais lá existentes (veados, sikas, bambis, javalis, faisões, pavões, perdizes, codornizes, galinhas do mato, gralhas, cágados, tartarugas, uma raposa, cães Serra da Estrela, cabras, ovelhas, caturras...) usufruem duma liberdade controlada, o Parque está em perfeitas condições de proporcionar, a quem o visita, o preenchimento das lacunas inerentes às aprendizagens teóricas. Que era, ao fim e ao cabo, aquilo que pretendíamos.
.
 .
Hoje, no Parque Ecológico de Gouveia, os alunos dos 2.º e 4.º anos tiveram o ensejo de se maravilhar, ao vivo, com algumas vertentes do mundo animal. O brilho dos seus olhos não enganava.
..
Nota: Amanhã, atenuado o cansaço, publicaremos um filme da visita.
.
.

Sem comentários: