segunda-feira, 2 de maio de 2016

ANIMAÇÃO EM SCRATCH

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Numa das últimas aulas do Projeto "Iniciação à Programação no 1.º Ciclo", o professor Joaquim Fonseca propôs aos alunos a criação de uma animação, em Scratch, que simulava um jogo de futebol e registava os golos marcados durante um determinado tempo. Quando a protagonista da aula é a "bola", ainda por cima aliada aos Magalhães, há motivação de sobra! :)
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Devidamente orientados, e aplicando as noções já adquiridas, os alunos criaram o cenário que representava o campo de futebol, desenharam a baliza e inseriram os diferentes atores de acordo com o que se pretendia, isto é, a bola, o botão "Jogar", a linha de golo, o sensor "o valor do cronómetro" e a variável "Golos". Depois, programaram os atores para poderem jogar.
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Tal como é referido no Projeto "...as TIC permitem conhecer as ferramentas computacionais e perceber como se utilizam, enquanto as Ciências da Computação permitem perceber como aquelas se constroem e funcionam.
Têm sido umas aulas muito gratificantes, sem dúvida!
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2 comentários:

Sara Marques disse...

Eu adoro estás aulas de computadores!!!!!

Mariana 4 ano disse...

Eu também.