quarta-feira, 11 de maio de 2016

FAZ DE CONTA

.
.
Os pequenitos do 1.º ano continuam a aventurar-se pela escrita criativa. Desta vez pegámos no poema de Eugénio de Andrade "Faz de conta" e reescrevêmo-lo.
A imaginação dos pequenos, que muitas vezes nos consegue surpreender, fez com que o poema ficasse assim:
.
Fernanda Soares
.
.
Faz de conta que sou borboleta.
Eu serei a mais colorida. (Beatriz)
.
Faz de conta que sou peixe.
Eu serei o melhor nadador. (Beatriz)
.
Faz de conta que sou o sol.
Eu serei o mais amarelo. (Beatriz)
.
Faz de conta que sou coelho.
Eu serei o mais saltitante. (Leonor Barroso)
.
Faz de conta que sou mãe.
Eu serei a mais carinhosa. (Afonso Gregório)
.
Faz de conta que sou gato.
Eu serei o mais peludo. (Bruna)
.
Faz de conta que sou chocolate.
Eu serei o mais doce de todos. (Mafalda Diogo)
.
Faz de conta que sou elefante.
Eu serei o mais orelhudo. (Tomás)
.
Faz de conta, faz de conta.
.
.

1 comentário:

Guilherme 4°ano disse...

Muito bem 1°ano!