.
Por entre as mais diversas formas de arte, crescer é, sem dúvida, uma aprendizagem constante feita das mais variadas experiências e partilhas. Neste contexto e no âmbito do projeto "Crescer de mãos dadas" a interação entre os alunos do 1.º ano e as crianças de 5 anos do Jardim de Infância de Aldeia de Joanes já deu os primeiros "pontos" para o costurar de laços que se desejam saudáveis e enriquecedores.
De sorrisos no rosto e olhares curiosos, todos assistiram à apresentação dramatizada do livro "A costureira de histórias" de Rosário Alçada Araújo. A história foi-se desenrolando, juntamente com as reações e opiniões de uns e outros e todos vestiram a cumplicidade mágica da Tia Mimi. Tal como os seus tecidos, há aprendizagens de todas as cores e formas e algumas requerem tempo, persistência e o calor dos outros. Costurar um boneco, um carro, uma lua, um triciclo não parecia nada difícil, mas como se costura um abraço?
Foram momentos partilhados de forma entusiasmada e o final da história desenrolar-se-á com a vinda dos mais pequeninos à nossa escola. Até lá, deixamos a todos um grande abraço!
.
.
3 comentários:
Deve ter sido um máximo esse livro
`
É muito importante dar apoio uns aos outros!!!Se quizer-mos que os outros nos deiam apoio a nós e assim se for-ma um mundo de paz!!!
Madalena
A Marta adorou a experiência e a história.
Teresa Godinho Nogueira
Enviar um comentário