segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ÁGUA É VIDA

 .
.
É um lugar comum, é verdade, mas nunca é demais repetir, principalmente às populações escolares, o conceito de que a água é vida. E, como qualquer bem precioso, é necessário saber cuidar dela de múltiplas formas. 
A questão que nos interessa, para o caso, é o bom uso que todos lhe devemos dar no dia a dia. Foi com esse intuito que a Susana, da Divisão Qualidade de Vida da Câmara Municipal do Fundão, esteve entre nós. Hoje, com as turmas do 1.º e 3.º anos, amanhã com as do 2.º e 4.º. 
Há tempos, na sua primeira visita, a Susana já tinha falado de várias maneiras de poupar água, tendo centrado a sua atenção nos consumos domésticos e, principalmente, nos da escola. Hoje, após uma breve retrospetiva dos conceitos - eles sabiam a lição - pôs toda a gente a fazer cartazes alertando para essa necessidade. E os nossos pequenos, empenhados, lá cumpriram a tarefa a contento. A pouco e pouco o seu esforço começou a produzir resultados e, passado algum tempo, todos se deram por satisfeitos. E lá foram eles direitos à casa de banho, o principal centro de consumo de água da escola, onde colocaram dois belos cartazes.
Como dizia o poeta, de pequenino é que se torce o destino.
 .
.
.

Sem comentários: