quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O MAGUSTO

.
.
Ontem, dia 13 de novembro, fizemos um magusto no Olival.
Quando lá chegámos sentámo-nos num banco e começámos a ouvir o cabo Cerdeira, da Escola Segura, a explicar-nos o significado dos sinais de trânsito.
Então começámos a andar de bicicleta. Primeiro foi o 4.º ano, depois o 3.º ano, a seguir o 2.º ano e por fim o 1.º ano.
Quando chegou a minha vez eu estava muito distraída porque fui em contramão, não parei no STOP, fui para um sentido proibido e quase que bati na baliza.
Depois chegou o Jardim de Infância. Como não sabiam andar os meninos do 4.º ano tiveram que os ajudar.
Entretanto as castanhas estavam a assar. Estavam tão boas!
Alguns colegas pintaram-se com cinza, como por exemplo: o Thomaz Sousa, o Zé, o Fábio e outros meninos.
Brincámos, enfarruscámo-nos e descobrimos um caminho secreto. Mas uma desgraça aconteceu, o Micael caiu numa pedra e esfolou o joelho, que sangrou. Depois a Teresa fez-lhe um curativo.
O pai do Francisco Paulo pintou-me a mim e ao Francisco.
Adorei o magusto, foi superdivertido!
.
Texto e ilustração: Rita Duarte - 3.º ano
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigada por partihares connosco Rita

Anónimo disse...

O magusto é sempre uma animação e um dia muito importante para as crianças que têm a oportunidade de confraternizar umas com as outras, escola, jardim de infância, confraternizar com os professores, auxiliares e ainda os idosos. Para além de que é educativo com a colaboração da Escola Segura.
Parabéns por mais um ano desta iniciativa. Este ano não pude espreitar...vejo as fotos.
Teresa Nogueira