sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BRUXAS, MEDOS E MUITOS ARREMEDOS

.
Desenho de Mariana Carrondo - 3.º ano
.
Hoje, dia 26 de Outubro, fomos à Biblioteca Eugénio de Andrade. Este ano já cá vieram à escola ler histórias, mas hoje fomos nós que fizemos uma visita à Biblioteca.
Leram-nos livros de terror e até foi engraçado. Eu ando a pedir há muito tempo para ir à Biblioteca, e agora ainda tenho mais vontade para poder ler os livros das histórias que nos contaram: A Baba-Yaga, O Monstro Papão e As Visitas dos Domingos.
Sabem uma coisa? Aquela biblioteca não é muito normal. Tem bruxas penduradas e as senhoras, a Gabriela, a Angelina e a Dina, são muito simpáticas.
Sentámo-nos sossegadinhos, de pernas à chinês, as mãos sem mexer e a escutar as histórias que a Gabriela contava.
 No final a Angelina mostrou uma mala velha com livros aterrorizadores, mas não os leu, apenas mostrou as imagens e disse-nos que os ia por em exposição. Eu quero ir ler esses livros no próprio Dia das Bruxas, que é um feriado em que vou pedir doces.
Bem, assim acabou a visita à Biblioteca. Foi giro.
.
Texto: Rita Mesquita - 3.º ano
.
Desenho de Rita Duarte - 3.º ano
.
Hoje, sexta-feira, fomos à Biblioteca Eugénio de Andrade participar num tema relacionado com o Dia das Bruxas chamado: Medos, segredos e muitos arremedos.
Ouvimos histórias chamadas A Baga-Yaga, o Papão e A Visita aos Domingos.
Ouvimos histórias assustadoras, divertidas e ao mesmo tempo queridas.
Estivemos atentos, superdivertidos e relaxados, mesmo sendo histórias do Dia das Bruxas. 
A que eu gostei mais foi a Visita aos Domingos. Mas o mais importante foi o ambiente atento e relaxado que as senhoras criaram. Já agora, estávamos todos de pernas à chinês e sossegadinhos. Todos sentados a escutar e no final a cantar: "Vitória, vitória, acabou-se a história!".
Obrigado, Biblioteca Eugénio de Andrade!
.
Texto: Francisco Paulo - 3.º ano
.
.

2 comentários:

BEATRIZ NISA disse...

Muitos parabéns


Anónimo disse...

Adorei a visita á biblioteca foi demais Assinado-Madalena Filipe