quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A MINHA ESCOLA

.
Na escola tenho amigos
E um pátio para brincar
É onde eu aprendo
E brinco sem parar.
Bernardo*
.
A escola é para aprender
A ler e a escrever
Lá fazemos muitos amigos
Que não se podem esquecer.
João Nogueira*
.
Que escola tão bonita
E nela vou entrar
Que escola tão bela
Para ler e estudar.
Catarina Sofia*
.
A minha escola é bonita
E é cheia de alegria
Tenho lá uma amiga
Que se chama Maria.
Ana Rita*
.
A escola é para estudar
E também para brincar
nela posso aprender
Correr e saltar.
Letícia*
.
À minha escola
Eu gosto de ir
Aprendo a ler e a escrever
E também a brincar e a rir.
Francisco*
.
No primeiro dia de aulas
Fiquei toda contente
Por ver os novos alunos
Brincar num recreio diferente.
Carolina*
.
*Alunos do 4.º ano
.
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que rimas tão bonitas
Até dá gosto cantarolar
Muito gostam os nossos meninos
de aprender e brincar!!
Teresa Godinho Nogueira :-)

Anónimo disse...

rianças poetas são do povo
que belas rimas sabem fazer
quem me dera voltar à escola
para mais poder aprender
Ana Martins

Anónimo disse...

Bela rima Ana Martins.

Anónimo disse...

Bela rima Teresa Godinho Nogueira.

Anónimo disse...

Brutal,adorei "colegas de turma"





MARIA JORGE 4º ANO

Anónimo disse...

Parabéns aos meninos de 4.º ano, por estas belas rimas.
Esta é sem dúvida, uma boa forma de partilhar e divulgar atividades e trabalhos realizados por esta escola fantástica, que faz de tudo para manter as tradições.

Como diz o provérbio chinês sobre educação "Se os teus projetos forem para um ano semeia o grão. se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo"

Milene Paulico