sábado, 26 de maio de 2012

ALUNOS DO 4.º ANO REPRESENTAM "A MALA ASSOMBRADA"


Foto retirada do blogue da Biblioteca da Escola Secundária do Fundão
.
Na passada quinta-feira, dia 24 de maio, a nossa turma foi à Escola Secundária do Fundão representar a obra "A Mala Assombrada", de David Machado. Tinha chegado a nossa vez de retribuir a visita que os alunos do 8.º B e C fizeram à nossa escola. A pequena viagem de autocarro foi feita com algum nervosismo, mas na bagagem levávamos muito entusiasmo.
Chegámos à biblioteca e preparámos o cenário, enquanto o público ia chegando. Alunos, professores, as "meninas" da Biblioteca Eugénio de Andrade, estava lá muita gente!
A professora Teresa Correia, anunciou o teatro e, nesse momento, senti que tinha chegado o momento. Eu fiz de jornalista e entrevistei o David Machado (Guilherme Diogo). No início senti-me muito nervosa mas, quando dei por mim, já estávamos a apresentar o teatro e tudo passou. Foi muito divertido!
Os alunos do 8.º ano gostaram muito! Eles riram-se muito quando o Kevin, que representou o irmão mais novo, falava e quando viram a parte em que os irmãos (kevin e Duarte) trocaram de pijamas. O António, que fez de pai, também surpreendeu quando perguntou a alguns alunos do público se tinham visto os seus chinelos.
Embora nem todos fossem personagens, toda a turma participou neste teatro dando ideias e preparando o cenário e os adereços.
Fomos muito bem recebidos e, no fim do teatro, ainda nos mimaram oferecendo-nos um doce. Mas a melhor surpresa foi termos trazido uma mala cheia de sorrisos, emoção e muitos aplausos!
Adorei representar este teatro e obrigada pela oportunidade que nos deram!
.
Texto: Mélanie Borges - 4.º ano
.

Sem comentários: