quarta-feira, 9 de maio de 2012

IMPULSO FINAL

.
Quase sem se dar conta, como quem não quer a coisa, o final do ano letivo já se começa a insinuar. Ainda não é tempo de balanço, que esse terá o seu momento próprio, mas dá que pensar a rapidez com que as coisas acontecem. E a verdade é que, de setembro para cá, os nossos alunos cresceram, em todos os sentidos, e a nós fica-nos sempre a sensação de que o tempo é demasiado curto para colocar em prática tudo aquilo que queremos.
O final do ano letivo já se insinua, sim senhor, mas até lá ainda temos muito a fazer: as provas de aferição do 4.º ano (hoje fez-se a de Língua Portuguesa) e as de avaliação intermédia do 2.º ano; consolidar aprendizagens; reforçar laços na Biblioteca Eugénio de Andrade; festejar condignamente o Dia da Criança; visitar o Centro Ciência Viva de Constância e o castelo de Almourol; concluir os diversos projetos; promover uma festa/ convívio de final de ano (e lá parte mais uma turma de finalistas para novo rumo); avaliar...
Insinua-se mais um final de ano e, como sempre, com a grata sensação do dever cumprido.
.
Este ano, devido a contingências que nos ultrapassam, não iremos participar na festa do Ciclo do Pão. No próximo ano novas ideias surgirão.
.
.

Sem comentários: