.
O ambiente que nos rodeia pertence a todos nós e, por isso, devemos conservá-lo e respeitá-lo. Para esta missão todos podemos e devemos contribuir.
A nossa escola tem desenvolvido diversas atividades práticas e de sensibilização, procurando promover nos alunos uma educação e cultura ativas na conservação e preservação do ambiente.
Neste contexto, e fazendo parte do programa do Estudo do Meio, os nossos alunos têm vindo a centrar a sua atenção nalgumas regras essenciais que contribuem para a qualidade do ambiente, nomeadamente na importância da separação do lixo e dos ecopontos.
.
.
E há histórias que, de forma criativa e animada, também se preocupam com estas questões ambientais. É o caso da coleção Reciclo MANIA, de Pedro Seromenho. Um livro, um ecoponto e tanto para fazer...
Debruçando a nossa atenção sobre o Ecoponto Verde, eis que surge uma garrafa partida no coração, a Maria Botelha, que se sentia velha, cansada e vazia. Certo dia, alguém pegou nela e levou-a até um vidrão. Assim começa a sua viagem pelo mundo da reciclagem onde fica a conhecer a Rita Cola, a Rosa Cheirosa e o Zé Tinto. Esta será uma aventura inesquecível...
. Ilustração: Mélanie Borges - 4.º ano |
Se há manias que devemos evitar, há outras a que temos de nos habituar, e uma delas é, sem dúvida, a mania de reciclar!
Sem comentários:
Enviar um comentário