sexta-feira, 25 de novembro de 2011

QUEM É QUE VAI COMER AS AZEITONAS?

..
A construção da vida é feita de muitas formas, que cada um vai adaptando à sua forma de ver e sentir as coisas. A sua complexidade, contudo, é imune a receitas, mas há coisas que parecem reunir algum consenso: misturar nacos de criatividade e vontade de trilhar novos caminhos com algumas rotinas comprovadamente saudáveis. No fundo, é a segurança que elas proporcionam que dá sustento aos novos passos.
Há dias noticiámos aqui a colheita de algumas azeitonas - prática dos últimos anos - por parte dos alunos, num olival junto à escola, com o intuito de fazer a sua conserva. Pois bem, hoje foi dia de iniciar o tratamento, e toda a escola se reuniu no pátio para reforçar aprendizagens desta atividade sazonal. Retalharam, observaram a mistura de ingredientes - água de nascente, sal, orégãos, casca de laranja, alho - fizeram perguntas, comentaram... O Guilherme Silveira deve gostar mesmo de azeitonas, pois, ao observar toda aquela azáfama, não se conteve:
- Quando estiverem prontas, quem é que fica com as azeitonas?
Por entre os risos dos colegas, lá surge a explicação de que toda a gente as iria provar. Que é, como todos sabem, a prática de todos os anos. Mas este ano o Guilherme vai ter direito a uma mão cheia.
.
.
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostava que fosse eu, é que eu adoro...........
Pedro Melfe

Ema Bianca disse...

Gostava de ser uma azeitona...
É QUE SÃO TÃO BOAS!!!!!!!!


Beijocas.