quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"A MALA ASSOMBRADA" E OUTRAS HISTÓRIAS - 2

..
A MALA DAS AVENTURAS


Era uma vez uma mala de aventuras. Ela carregava as maiores riquezas da vida (as maiores recordações) e com ela podia voltar ao meu passado.
Certo dia, resolvi abrir a mala e voltei às minhas maiores aventuras: fazer anos, aprender a andar de bicicleta sem rodinhas...Foi numa tarde de sol que peguei na minha bicicleta e pedi ao meu pai umas chaves. Comecei a tirar a primeira roda e de seguida tirei a segunda rodinha e quando o meu pai deu conta já eu sabia andar de bicicleta sem rodinhas.
A partir desse dia foi sempre a pedalar todos os dias.
Foi muito divertido! Espero que chegue novamente o verão para poder voltar a andar de bicicleta.
A minha mala é uma alegria e vai ser sempre a minha companhia!
.
Texto e ilustração: João Miguel Barreiros - 4.º ano
.

3 comentários:

Anónimo disse...

olá João Miguel eu já li a tua história e está muito engraçada e espero que a tua mala não se meta em aventuras tipo, visitar o D. Afonso Henriques ou ir parar à era mesosoica porque é o tempo dos dinossauros, mas se lá for parar que não vá para o fim do período cretássico pois é lá que está o Tiranossauro Rex e que a pode confundir com um pedaço de carne e devorá-la.


João Baptista

Anónimo disse...

Também acho João Baptista o Tiranossauro Rex pode confundir com um pedaço de carne.
Pedro Melfe

Ema Bianca disse...

Que história tão bonita e engraçada e também concordo com o Pedro e João Baptista!