sexta-feira, 11 de novembro de 2011

QUENTES E BOAS!

..
A nossa escola tinha programado para hoje, dia de S. Martinho, um magusto em que se pretendia envolver toda a comunidade de Aldeia de Joanes - escola, Jardim de Infância, Centro de Dia, Junta de Freguesia, encarregados de educação... - e onde, para além do cheiro e sabor das castanhas assadas, estava prevista a realização de uma gincana velocipédica a cargo da Escola Segura, da GNR. O tempo, porém, tinha outros planos, e o evento ficou adiado para a próxima semana.
O dia ficou então sujeito aos acordes do trabalho, pois a vida não para, mas os alunos, de quando em vez, iam dando sinais de desapontamento com o malograr do magusto. Foi então que surgiu a ideia: e que tal assar umas castanhas nas estufas de aquecimento?
A ideia ganhou pernas e, em pouco tempo, a atmosfera duma das salas ganhou novos aromas. A malta recuperou o ânimo quando começou a saborear o apetitoso fruto e eis que, em definitivo, o Dia de S. Martinho ganhou alguma aura. E, ainda que sem a envolvência desejada, sempre deu para simular o pregão:
- Quentes e boas!
.
.

5 comentários:

Ema Bianca disse...

Estavam tão boas e maravilhosas!!!!!
PARABÉNS!!


Beijos

MELANIE disse...

As castanhas estavam muito boas,diverti-me imenso,PARABENS.

Anabela Santos disse...

Que pena! Mas deram muito bem a volta à situação.

Outro assunto:
Sabem que adorava acompanhar a resolução semanal de problemas de matemática que por aqui se foi fazendo. Também gostava de implementar qualquer coisa do género. Será que posso roubar algumas ideias e problemas (com a devida referência, claro)?
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo disse...

Gostei muito das castanhas obrigado por tudo.



Ines Gonçalves. 4ºano

Antonio Correia disse...

Bim Bim Bau e as castanhas a estalar