terça-feira, 15 de novembro de 2011

A CHUVA

..
Hoje está a chover, o tempo está feio.
Eu e os meus amigos já não podemos ir brincar lá para fora. Nós bem perguntamos aos adultos, mas não nos deixam.
Quando estou em casa a minha mãe acende a lareira, o pai dá o leite ao Quico e eu fico a ver a chuva. Quando é hora de ir para a cama a chuva até sabe bem, mas quando acordo já não gosto.
Vou para a escola de carro e depois vou de guarda chuva.
Quando chove, no recreio brincamos na sala e às vezes no pátio.
.
Texto: Rita Mesquita - 2.º ano
.
.

6 comentários:

Anabela Santos disse...

Partilho os sentimentos da Rita.
A chuva, para mim, é um martírio que aqui nos Açores se prolonga por muitos, muitos dias.
Haja sol.
Beijinhos

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo disse...

Está muito engraçado parabéns Rita!



Joana Gomes 4ºano

Anónimo disse...

tens razão Rita a chuva não é agradável, adorei o teu texto, numa próxima tarde de chuva combinamos e vens beber um chocolate quente com a Madalena tenho a certeza que vão pintar a vossa tarde com bastante colorido...Dulce

Sónia Martins disse...

Pois é Rita...a chuva pode às vezes parecer bem aborrecida! Mas quando que chover podes sempre lembrar-te que aquela àgua vai servir para regar as flores e as árvores, que vão trazer os pássaros e as borboletas com quem tanto gostamos de brincar nos dias de sol...e assim vais sentir-te bem melhor! E não te esqueças que mesmo que não o vejas, o sol está sempre lá no cèu a olhar para voçês... ;)

Anónimo disse...

Eu tambem adorei.Guilherme Lourenço

Ema Bianca disse...

Está muito muito mas muito bonito Rita Mesquita