.Talvez por uma questão genética - ou cultural - os rapazes, de um modo geral, raramente partilham com as raparigas as brincadeiras do recreio. Preferem jogos em que o território fica bem demarcado, colocando-as à distância, exibindo todo o vigor na disputa de uma bola ou em correrias que fazem todo o sentido para eles.
As raparigas preferem jogos mais calmos, de que a corda é um bom exemplo. Os rapazes vêem-nas saltar, se calhar às vezes com vontade de fazer uma perninha, mas não se aproximam, à excepção de dois ou três mais desinibidos.
Mas às vezes as coisas mudam. No intervalo da manhã, a Teresa mandou-me chamar à parte da frente do recreio. E, para meu espanto, um grupo de rapazes ousara acercar-se da corda, não tendo problemas em exibir os seus dotes, nem mesmo perante a máquina fotográfica da prof.ª Júlia.
Ainda bem que assim foi. O recreio ficou mais animado e, na simplicidade da execução de um jogo, talvez se tenham saltado algumas barreiras preconceituosas.
.
.
6 comentários:
E João Nuno que grande salto!
Dos meninos,ainda só tinha visto o Rui e o Daniel a saltarem.Mas agora já vi mais gente!
Espero que participem de novo,porque além de fazer bem ao corpo exercita mais o salto!
:)
Muitos parabéns,rapazes!
Toca a saltar.
1,2,3,4....
Micaela Amaral
Acho que foi um grande progresso!!!
Para quem andava sempre a travar os saltos das raparigas agora vocês é que saltam? Muito bem.
Rapazes,estão de parabéns!
Tenho que admitir que saltam muito bem.Para quem andava sempre a jogar futebol...Como a Mafalda diz fizeram grandes progressos.Parece que aprenderam muito com as raparigas.Espero que continuem a saltar assim.
Adeus rapazes!!
Adriana Pereira
Os rapazes saltam muito bem!!!!
Maria Ines
Apanharam-me a meio do salto deviam tirar a foto quando eu já estivesse no chão.
João Nuno 4º grande salto
J.N. que grande salto.Parabéns a todos os que saltaram espero que continuem.filipa
Enviar um comentário