quarta-feira, 26 de maio de 2010

O MARINHEIRO PERNA-DE-PAU

..
Num dia chuvoso, sexta-feira treze, eu, o Tom, a Becky e o meu papagaio Huck fomos enfrentar as marés de que toda a gente tinha medo.
O Tom achava que tudo era feito de palhaçada, a Becky não gostava de perder nada na vida, o Huck é apenas o meu papagaio falante e eu sou o marinheiro Perna-de-Pau. Já tínhamos atravessado metade do mar, e ainda não tínhamos visto nada.
De repente começou uma tempestade, mas a Becky dizia que chegávamos ao fim do mar sem acontecer nada. Mas a tempestade aumentava. O Huck ficou com tanto medo que até ficou depenado. Então o Tom disse:
- Que tempestade tão gira!
- Tão gira? É horrível! - disse a Becky, já a ficar preocupada.
- Não vamos desistir, não é pessoal? - disse eu.
E logo de seguida todos disseram:
- É!
Ao fim de algum tempo saiu um monstro do mar, um enorme gigante com a barba por fazer, que disse:
- Este mar é meu, não é vosso!
Então o Tom virou-se para mim e perguntou:
- Perna-de-Pau, meu brincalhão, este monstro é feito de quê?
- Borracha? Gomas? - disse a Becky.
- Becky! Tom! Não fui eu que o fiz! - respondi eu.
- Pum!
O Huck, que estava a meu lado, desmaiou.
De repente acordei e estava no barco com todos os meus amigos, preocupados comigo, e percebi que tudo aquilo não passava de um sonho.
.
Texto: Inês Barroso - 4.º ano
Ilustrações: Inês Barroso (em cima) e Maria Mesquita (direita)

.
.

Sem comentários: