terça-feira, 25 de maio de 2010

EU, ROBOT...

. Não, não é um extra-terrestre!
Depois da invasão das simpáticas e rechonchudas lagartas, chega a vez de apresentarmos o TECNÓIDE!
Este robot nasceu no lugar mais criativo do mundo, o "Planeta Imaginação". Foi tomando forma, cor e identidade nas mãos dos nossos alunos, que são os seus verdadeiros criadores.
Como eles dizem, o TECNÓIDE é um especialista em matemática, excelente conhecedor das tabuadas da multiplicação (que canta de cor e salteado), mas também é um protótipo exemplar no que respeita ao tipo de energia que utiliza. Pois é, a sua "inteligência" funciona graças à energia solar. Utilizando como fonte de alimento uma energia renovável, não poluente e amiga do meio ambiente, o TECNÓIDE está apto a permanecer no nosso planeta e representará assim a mascote da nossa escola!
Esperamos que, com todo o carinho que tem recebido dos nossos alunos, seja um robot que, mesmo sem "coração" consiga chamar à razão o coração dos Homens para que alterem o seu comportamento no sentido de fazerem uso maioritário das energias renováveis!

.

2 comentários:

Anabela Santos disse...

Que ideia magnífica!
Estou certa que este robot, pleno de significado, vai ajudar a compreender a necessidade de mudança de comprtamentos e mentalidades.
Bom trabalho

Prof. Anabela
BLOGando na Escola

Anónimo disse...

O robot está muito bonito.

Pedro Melfe