.1º dia
No passado dia 26 de Abril, os alunos do 2º ano deram início à experiência da germinação do feijão.
Passados agora 10 dias, durante os quais foram observando e registando o que ia acontecendo aos feijões, é altura de apresentarmos algumas conclusões.
..
4º dia
As fotografias mostram um exemplo sequencial do desenvolvimento de um feijão que recebeu ar, luz, calor e água.
Ao longo destes dias, os alunos puderam observar o germinar do feijão: a raiz cresceu, nasceram as primeiras folhas e desenvolveu-se o caule.
As fotografias mostram um exemplo sequencial do desenvolvimento de um feijão que recebeu ar, luz, calor e água.
Ao longo destes dias, os alunos puderam observar o germinar do feijão: a raiz cresceu, nasceram as primeiras folhas e desenvolveu-se o caule.
.
Puderam também verificar que as sementes que não receberam água, luz ou calor não conseguiram transformar-se.
1oº
dia
.
.....10º dia
Desta forma, constataram que uma semente se transforma em planta se tiver as condições ambientais adequadas.
O desafio ainda não terminou, pois o feijoeiro ainda não deu flor, nem vagens (fruto) que depois de maduras soltam novos feijões... E assim se fica a conhecer o ciclo de vida do feijoeiro. Experimentem!
.
Sem comentários:
Enviar um comentário