De tantas histórias que se contam às crianças, nesta época do ano, algumas delas referem-se a um personagem bem conhecido de todos: o PAI NATAL.
Rechonchudo, de vermelho vestido e barba branca comprida e bem farfalhuda, viaja no seu trenó na companhia das suas renas distribuindo presentes a todas as crianças do mundo.
E AO PAI NATAL... NINGUÉM DÁ PRESENTES? Pelos vistos, os alunos do 2º ano até gostavam de lhe oferecer... uma máquina de embrulhar presentes, uma cama voadora, um computador, um livro, um fato novo, um trenó suplente, renas de reserva... Na verdade, Ana Saldanha, na sua história "Ninguém dá prendas ao Pai Natal", conta-nos quem se lembrou do Pai Natal e o foi visitar ao Pólo Norte. Mesmo recebendo presentes demasiado pequenos para poder usar, no final das visitas, o Pai Natal ficou bastante mais feliz...!
Afinal de contas, quem precisa de presentes, quando se tem a companhia dos amigos?
Poema visual - João Miguel - 2º ano
Poema visual - João Miguel - 2º ano
.
.
5 comentários:
Ao longo deste período, acompanhei todas as vossas actividades através do blogue. Fico feliz por saber que continuam activos e empreendedores como sempre.
Agora que estamos a chegar ao fim de uma etapa, aproveito para desejar a todos um Santo Natal e um Bom Ano Novo.
Um abraço
Ana Cristina
Ana Cristina, ficámos muito satisfeitos com o teu comentário. Deste muito por esta escola, e sabemos que, apesar de agora andares por outras paragens, continuarás a acompanhar o nosso percurso. Para nós serás sempre da casa, a Ana Cristina empenhada, trabalhadora e continuamente bem disposta.
Um Santo Natal e um bom Ano Novo também para ti.
Ana Cristina, agradeço e também lhe desejo um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, saúde e muitas alegrias.
Natal de 2009
COISAS A DESEJAR
Caminha placidamente por entre o ruído e a pressa, e lembra-te da paz que existe no silêncio. Tenta, na medida do possível, estar de bem com todos. Exprime a tua verdade com tranquilidade e clareza. Escuta quem te rodeia, inclusive as pessoas desinteressantes e incultas; também elas têm uma história para contar. Evita gente conflituosa e agressiva que tanto mal faz ao espírito. Se te comparares com os outros poderás tornar-te amargo ou arrogante, pois haverá sempre alguém melhor e pior que tu. Regozija-te com as tuas conquistas e os teus projectos. Mantém vivo o interesse pela tua carreira por mais humilde que seja; é um verdadeiro bem, nesta época de constante mudança. Sê prudente nos teus negócios – o mundo está cheio de armadilhas. Mas não feches os olhos à virtude que existe em teu redor, nem às pessoas que defendem os seus ideais e lutam por valores mais altos – a vida está cheia de heroísmo. Sê tu próprio. Acima de tudo, não sejas falso, nem cínico em relação ao amor que, face a tanta aridez e desencanto, se mantêm perene como uma haste de erva. Aceita com serenidade a passagem do tempo, sabendo deixar graciosamente para trás as coisas da juventude. Cultiva a força de espírito, para te protegeres de azares inesperados. Mas não te atormentes a imaginar o pior. Muitos medos nascem do cansaço e da solidão. Mantém uma autodisciplina saudável mas sê benevolente contigo mesmo. És um filho do Universo, como as árvores e as estrelas. Tens todo o direito ao teu lugar no mundo. Poderá não ser claro para ti, mas a verdade é que o Universo está a evoluir como previsto. É importante, assim, que estejas em paz com Deus, seja qual for a tua concepção d’Ele, e em paz com a tua alma, sejam quais forem os teus anseios e aspirações no ruidoso tumulto da vida. Apesar de todos os enganos, dificuldades e desilusões, vivemos num mundo bonito. Alegra-te. Luta pela tua felicidade. (Max Hermann).
.....................
Esta é a minha mensagem de Boas Festas a todos. Peço desculpa por algumas palavras, talvez mais complicadas de os meninos entenderem, mas de certeza que o pai, a mãe ou até o Prof Agostinho irá explicar. Sempre a considerei uma linda mensagem.
Ana Paula M.A. Oliveira
Então o Pai Natal não tem uma fábrica cheia de brinquedos onde tira o que quiser?
Enviar um comentário