sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

FESTA DE NATAL

.
As festas de Natal da Escola de Aldeia de Joanes, nos últimos anos, vinham-se assumindo como uma grande manifestação de pujança da sua comunidade educativa. E o caso não era para menos. Mais de quinhentas pessoas num evento promovido por uma escola pequena como a nossa, não é para todos.
Este ano, devido a circunstâncias que nos ultrapassam a todos - a famigerada Gripe A - a festa não se pôde realizar nos mesmos moldes, ficando circunscrita aos alunos. Mas festa é festa, e a de Natal tem um cariz especial, por isso havia que programá-la e levá-la avante. E foi o que fizemos.
Hoje, às nove horas, já uma das salas da escola estava cheia de todo o género de doces e salgados que os pais/encarregados de educação iam deixando, que se iam juntar a uma grande quantidade de sumos Jandaia, deixados na véspera pela representante desse produto em Portugal.
Depois cantou-se, dramatizou-se, viu-se um filme - no caso, o do nascimento de Jesus - conviveu-se...
Até o Pai Natal, apesar da crise, deixou a sua marca. Mas, mais importante que tudo, tentou-se passar a mensagem dos valores inerentes à época, em contexto ainda quase alheio à sua comercialização.
Um bom Natal para todos!
.

.

6 comentários:

Anónimo disse...

O mais importante é que a amizade e a partilha estivesse presente nessa festa, e disso não tenho dúvidas!
Continuem sempre com essa força...
Desejo a todos um Bom Natal e um óptimo Ano.
Ivone

AC disse...

Olá, Ivone!
Temos muita pena que não possas estar connosco no almoço de Natal.
Farás sempre parte desta família, e tu sabes isso.
Um bom Natal também para ti, e um Ano Novo que corresponda às tuas expectativas.
Até sempre!

Anónimo disse...

Senhor professor o video da festa de Natal esta fixe porque estam a turmas todas a cantar as mesmas musicas e depois tambem havia gestos nas musicas como o video esta a mostrar e depois a Andreia do primeiro ano levantou-se a dizer que tinha fome e depois as meninas do quarto ano fizeram um teatro para as turmas todas.Beijinhos e bom Natal Beatriz sofia

Anónimo disse...

Bom dia!Apesar de não ter ido imagino que tenha sido divertido.O teatro que as meninas do qurto ano fizeram foi um máximo.eu vi nos ensaios.
Bom Natal para todos os meus colegas ,professores e auxiliares.
filipa correia

Anónimo disse...

Filipa,obrigada por teres gostado do teatro mas,era bom se tivesses vindo à festa pois foi muito divertido.Mas com certeza que tu divertiste-te.
FELIZ NATAL!!!

Ângela S.

Unknown disse...

Que saudades 😍😍