quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

PROBLEMA DA SEMANA - CONSIDERAÇÕES

.O problema da semana, actividade programada para os alunos interagirem com a família, no âmbito da Matemática, tem animado o nosso blogue nas últimas quatro semanas.
Até agora as coisas têm corrido bem, mas a aderência cada vez maior a esta actividade obriga-nos a ter um especial cuidado com a sua programação, de modo a corresponder às expectativas de todos. Assim, a partir de agora fica estipulado o seguinte:
- o problema da semana destina-se, em primeiro lugar, aos alunos da escola e respectivos encarregados de educação. No entanto, aceitam-se outras participações;
- o objectivo é o desenvolvimento do raciocínio, nunca versando conteúdos curriculares específicos de um determinado ano de escolaridade;
- o problema da semana terá lugar todas as sextas-feiras. A fim de todos poderem participar em igualdade de circunstâncias, apenas será publicado às 20 horas.
Então até sexta!

3 comentários:

Anónimo disse...

Havia já um certo desconforto com a situação. :)
e justiça, é com eles (alunos).
Ainda bem que decidiram alterar a hora da publicação do problema.
É bom que todos possam ter acesso a partir da mesma hora, embora eu concorde que o interessante é estarmos, pais e filhos na mesma sintonia, é um momento de todos, porque o prémio, será um complemento.
Mais uma vez Sr Prof, obrigada. a.o

Anónimo disse...

Quero dar os parabéns ao senhor professor pela iniciativa, pois tem sido um actividade muito engraçada e do agrado de todos. Mas, por muitas regras que se ponham, haverá sempre constrangimentos. No caso do meu filho, só poderá participar no Domingo à noite, pois de Sexta-feira (19 horas)a Domingo estará de fim de semana, sem net, na companhia dos pais e avós.Fica contudo a promessa de tentarmos chegar a casa, ao Domingo, a horas de participarmos.


José Soares

AC disse...

Ao adoptarmos estas normas temos a perfeita noção que é impossível ir ao encontro da disponibilidade de todos, pois as pessoas - e ainda bem que assim é - têm múltiplas e díspares formas de passar o seu tempo. No entanto, considerando os prós e os contras, achamos que esta é a solução que vai ao encontro das expectativas da maioria. Se, por qualquer razão, acharmos que o modelo poderá ser melhorado (e aqui a opinião dos outros é sempre importante), não hesitaremos em fazê-lo, mas sempre com a preocupação de sermos o mais justos possível.
Obrigado pela vossa contribuição.