segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

AS MENINAS DA BIBLIOTECA

..
Todos nós temos os nossos lugares especiais e, cada vez que se coloca a possibilidade de lá irmos, o nosso espírito sente logo uma pré-disponibilidade natural. Para nós, a Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade é um desses lugares. É que habitam ali umas pessoas - as meninas da biblioteca, como são designadas pelos nossos alunos - que vivem a sua função de uma forma tão empenhada que qualquer mortal, ao contactar com o seu trabalho, fica rendido de imediato.
Quando comuniquei aos alunos que, nesta segunda-feira, íamos à Biblioteca Municipal, surgiu um espontâneo aplauso de contentamento. E tinham razão para isso. Ali vive-se a profissão de corpo inteiro e, se dependesse das meninas da biblioteca, todo os habitantes do Fundão teriam hábitos de leitura. Que pena que não dependa!
Esta segunda-feira, com a dramatização da obra "Um beijo para o Pai Natal", de Elisabeth Coudol, confirmaram-se, mais uma vez, as nossas expectativas. Com gente assim vale a pena!
.
.

10 comentários:

Anónimo disse...

Primeiro ,obrigada por nos ter levado á bibiblioteca.Achei a história muito engraçada e as personagens também representaram muito bem.(carla,dina e a gabriela).
no fim da sess´~ao derannos um marcador que também dava como polsseira.
espero que tornamos a lá ir.
filipa correia

Anónimo disse...

Claro e sempre la ir ouvir uma historia engraçada o cao chamava-se max e o pai natal nao conseguia sonhar e entao fizemos uma historia inventada por nos. beatriz s

Anónimo disse...

Beatriz,o cão???

AC disse...

A Beatriz tem desculpa porque Max é muito utilizado para nome de cão.
Foi apenas uma pequena distracção, tenho a certeza. Não foi, Beatriz?

Micaela disse...

Adorei ir à biblioteca.Elas recebem-nos como se fossemos da família delas.Mostraram-nos uma esposição onde estavam coisas que os meninos de outras escolas fizeram sobre a Sida.E depois fomos para uma sala com um tapete vermelho para nos sentarmos.Lá dentro estava uma senhora com um livro nas mãos que parecia estar muito concentrada.
Um pouco mais à frente,o Max teve uma ideia.Foi buscar os seus saquinhos mágicos e tivemos que tirar 1 cartãozinho mágico.Eu tirei um que dizia:BRINQUEDOS MÁGICOS.
Tivemos que inventar uma história com o que diziam os cartões.
ADOREI A VISITA À BIBLIOTECA!!!!!!!
ESPERO REPETIR MUITAS MAIS VEZES!!!!

AC disse...

Excelente comentário, Micaela!

JB disse...

Ao ler os vossos comentários, as expectativas sobre a história e a própria magia vivida na Biblioteca Municipal só pode ser cada vez maior. Tenho a certeza que os alunos que ainda não desfrutaram desse momento estarão desejosos de o fazer. Preparem-se "meninas da biblioteca" para a semana lá estaremos!
A curiosidade está instalada!

Micaela disse...

Muito Obrigada Sr.Prof.Agostinho!!!

Anónimo disse...

Deve ter sido óptima a visita à Biblioteca. Eu sei quem fica triste por não ter ído, não por ter estado doente,nem por ter ído passear, porque ficou bastante contrariada, mesmo atrasada queria ír, mas, por várias contrariedades que a vida no mundo dos adultos proporciona,não consegui levar a minha filha à Escola. Embora o tenha avisado, peço mais uma vez desculpa, Sr Professor. Espero que haja outras visitas para que a Mafalda não me culpe por não ter ído a esta e se sinta compensada.a.o

Unknown disse...

Caro Prof. Agostinho

Mais uma vez, bem haja pelas suas delicadas palavras.
Colocamos todo o nosso esforço, carinho e dedicação em cada actividade que realizamos, para tornarmos estes nossos pequenos leitores, em grandes leitores no futuro.
Um abraço amigo

Dina Matos