segunda-feira, 30 de novembro de 2009

UMA AVENTURA NO TEMPO DOS DESCOBRIMENTOS

.
.
Um dia sonhei que vivia no tempo dos Descobrimentos. Eu era a capitã dum barco e tinha uma tripulação maravilhosa.
A Mafalda fazia os mapas e a Micaela, dentro do cesta da gávea, gritava:
- Terra à vista!
A Maria era a minha conselheira, a Mariana tomava conta do Pedro Carrola, que era o pássaro, a Juliana era quem me fazia rir e a Maria Inês e a Adriana eram as cozinheiras.
Um dia descobrimos uma terra e pusemos-lhe o nome de Amigas. Quando lá chegámos a Mafalda começou a fazer os mapas, o Pedro começou a voar, a voar... De repente a Micaela gritou:
- Encontrámos outra terra!
A Maria disse:
- É melhor termos cuidado, não sabemos o que nos espera!!!
Eu pensei que a Maria tinha razão, mas depois a Micaela disse:
- Podemos mandar o Pedro dizer aos outros que encontrámos terra!
O Pedro virou-se para mim e disse:
- Inês! Não serias capaz?!
Eu fiz uma carinha ao Pedro, mas ele não quis ir. Então eu e toda a tripulação perseguimos o Pedro e dissemos-lhe que, se ele não fosse, o púnhamos numa gaiola. Então ele teve que ir e contou as boas novidades. Fomos para a nova terra e fizemos lá casas, semeámos, cortámos algumas árvores...
No fim, todos gritaram:
-Hip, hip, hurra! Hip, hip, hurra!
E isto é que foi uma grande aventura!

.
Texto e ilustração de Inês Barroso - 4.º ano

.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei muito de ver que te empanhas a escrever Inês!
Também gostei muito do desenho!Espero que continues assim.

BJ:Ângela Sofia